Representante oficial da Aliança de Advocacia Empresarial (ALAE) no Piauí, o advogado Mário Roberto Pereira de Araújo participou do 1º Seminário de Sociedades de Advogados do Piauí, sendo um dos debatedores. Dr. Mário participou do segundo painel: “Reforma Tributária e Impacto nas Sociedades de Advogados”, mostrando experiências exitosas e discutindo novos caminhos na advocacia empresarial. O evento foi realizado pela OAB Secção Piauí e ocorreu no último dia 25, no auditório da sede da OAB no Piauí.
Histórico, cenário atual e vantagens para se unir em sociedade foram alguns do temas abordados durante o evento. “Relação Societária e Profissional na Sociedade de Advogados” foi o tema da primeira palestra, ministrada pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB, Carlos José Santos da Silva (Cajé), que apresentou um breve histórico sobre a sociedade dos advogados. O palestrante falou ainda da transformação da advocacia, que aconteceu na década de 90 durante a abertura da economia do país.
Já a segunda palestra foi proferida pelo advogado Igor Mauler Santiago, doutor em Direito Tributário pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que abordou sobre “Reforma Tributária e Impacto nas Sociedades de Advogados”, frisando sobre a importância da participação da sociedade em geral nos temas referente ao assunto, em especial da participação efetiva da advocacia brasileira na luta por uma reforma ideal para a realidade do país. Foi nesse momento que o advogado Mário Roberto Pereira de Araújo participou como debatedor.
Também participaram do Seminário o membro da Comissão Nacional da Sociedade dos Advogados do CFOAB Rafael Neiva; o conselheiro federal pelo estado de Pernambuco, Silvio Pessoa; o presidente em exercício da OAB-PI, Lucas Villa; o diretor tesoureiro, Lucimar Santos; os conselheiros federais da OAB Cláudia Paranaguá, Eduarda Mourão e Celso Barros Neto; os conselheiros seccionais Antônio Carlos, Conceição Vasconcelos e Ana Carolina Fortes; e os membros honorários vitalícios da OAB-PI Sigifroi Moreno Filho e Álvaro Mota.
Com informações OAB Piauí.